EM VITÓRIA, COMITIVA DE PINHEIROS COBRA MAIS RIGOR NA ATUAÇÃO DA SEGURANÇA PÚBLICA NO MUNICÍPIO

Uma comitiva de Pinheiros, composta pelo prefeito Arnóbio Pinheiro e pelo vice-prefeito Aloisio Lula, esteve em Vitória nesta quarta-feira (23) para cumprir missões fundamentais com o objetivo de garantir mais segurança à população do município.

A comitiva, que contou também com o importante reforço do presidente da Câmara Municipal, Edvan Alves, e do vereador Welton Pezão, percorreu gabinetes de autoridades e conversou com assessores do governo do Estado sobre a aplicação de medidas imediatas para o combate efetivo à criminalidade em Pinheiros.

A cobrança por parte de Arnóbio e comitiva resultou na oficialização da visita do secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Alexandre Ofranti Ramalho, ao município na próxima terça-feira (29).

O secretário convidou lideranças importantes das polícias Militar (PM) e Civil para a reunião – denominada “SOS Pinheiros” – como o comandante da Região Integrada de Segurança Pública (Risp) 04, coronel Pimentel, o comandante do 2° Batalhão da PM, coronel Dal Col, os delegados Landulpho Lintz (titular da Superintendência de Polícia Regional Noroeste – SPRNO), Leonardo Ávila (titular da Delegacia de Pinheiros), e o titular da 17ª Delegacia de Polícia, Douglas Sperandio.

O MUNICÍPIO E A SEGURANÇA PÚBLICA

Pinheiros tem ultrapassado suas atribuições na cooperação para a manutenção da Segurança Pública. A prefeitura vem fazendo investimentos importantes, como instalação do sistema de videomonitoramento, auxílio às polícias, reforma da Companhia da Polícia Militar juntamente com o Conselho de Segurança (Cisep) e manutenções do prédio da Delegacia de Polícia Civil, apoio aos policiais, em especial em dia de abordagens e em cumprimentos a mandados de prisão, e muitos outros.

A prefeitura ainda tem realizado investimentos estruturais, tais como iluminação de ruas e praças, drenagens, calçamentos, construções de áreas de lazer, somados aos apoios às entidades filantrópicas por meio de subvenções, dentre outros, que fazem parte de uma gama de investimentos à segurança preventiva dos cidadãos pinheirenses.

Publicado em quarta-feira, 23 de junho de 2021

Atualizado em quarta-feira, 30 de junho de 2021