PREFEITURA CONTRATA PMS DA RESERVA PARA ATUAR NO MUNICÍPIO

O prefeito Arnóbio Pinheiro celebrou convênio com o governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública, para a contratação de policiais militares da reserva para atuar no sistema de videomonitoramento do município.

Há cerca de um ano começou a discussão com segmentos da sociedade organizada do município sobre o assunto. O debate girou em torno da possibilidade dos PMs contratados trabalharem na operação das câmeras de segurança instaladas em Pinheiros.

A publicação do convênio no Diário Oficial dos Poderes do Estado foi realizada no dia 20 de maio deste ano e autorizava o governo estadual a celebrar o convênio com o município.

Os policiais, a serem selecionados pelo comandante do 2º Batalhão, Marcelo Dal Col, serão pagos com recursos próprios da municipalidade e de uma parceria público-privada com setores organizados de Pinheiros.

Com a contratação dos agentes de segurança, o município vai ganhar mais policiais para atuarem nas ruas, no trabalho de policiamento preventivo, já que estes profissionais da reserva irão fazer o trabalho interno, liberando os policiais para fazerem as rondas.

COMPANHIA INDEPENDENTE

Outra boa notícia é que o governo do Estado acenou positivamente para instalação da Companhia Independente da Policia Militar no município.

A informação ainda é extraoficial. No entanto uma fonte do Palácio Anchieta assegurou que, em breve, Pinheiros terá seu próprio agrupamento de policiais militares com comando local e aumento considerado do efetivo.

Essa é uma luta que dura cerca de dois anos e meio, que começou no final de 2018, e está culminando com concretização de um sonho da gestão do prefeito Arnóbio Pinheiro.

“Desde que recebemos uma comissão da Polícia Militar trazendo a notícia de que o município receberia uma Companhia Independente da PM, começamos a sonhar e trabalhar para que esse sonho se realizasse”, pontuou o prefeito, que agradeceu o empenho de todos os envolvidos, principalmente a Câmara de Vereadores da Legislatura passada, que não mediu esforços para aprovar a doação do terreno para a construção da companhia.

O secretário municipal de Assistência Social, Paulo Jovânio, que coordena a segurança de Pinheiros, lembrou-se da importância de uma Cia. Independente para o município.

“Vamos ganhar, e muito, com a instalação desta Cia., pois teremos o aumento do efetivo, mais viaturas, fortalecimento da Força Tática e uma presença e atuação maior da PM na zona urbana e rural de Pinheiros”, avaliou Jovânio, que agradeceu ao deputado Freitas pelo empenho e dedicação à segurança do município.

AUMENTO DO EFETIVO

As autoridades de Pinheiros aguardam, ansiosamente, o governador Renato Casagrande anunciar o aumento do efetivo da Polícia Militar em Pinheiros.

A informação já foi passada pelo Palácio Anchieta a Arnóbio Pinheiro e ao coordenador de Segurança, Paulo Jovânio.

Publicado em terça-feira, 22 de junho de 2021