COM PARTICIPAÇÃO CONFIRMADA NA COPA NORTE, EQUIPE DO ÁGUIA DO NORTE RESSURGE E É APRESENTADA OFICIALMENTE

“Além de ser um importante instrumento de socialização, o esporte é uma das melhores formas de divulgar o município”. A frase dita pelo prefeito Arnóbio Pinheiro na manhã desta quinta-feira (17) foi uma das que marcaram a apresentação da nova Diretoria do Águia do Norte, equipe de futebol amador local fundada em 2010, que ressurge com novo projeto mais ousado.

A apresentação, com momentos emocionados, ocorreu no Gabinete da Prefeitura de Pinheiros com a presença do prefeito, do vice, vereadores, secretários municipais, componentes da Diretoria do time e de uma das estrelas da equipe, o consagrado jogador capixaba Ronicley, que deve atuar nas quatro linhas pelo Águia em breve.

A cúpula do clube também solicitou às autoridades suporte logístico para que o Águia do Norte represente o município na Copa Norte, competição amadora regional, que começa no próximo dia 6 de julho.

O objetivo do Águia ultrapassa as quatro linhas do campo. Além da meta de se profissionalizar e chegar às séries B e A do futebol capixaba em médio e longo prazo, dirigentes querem ampliar o trabalho do clube na área social, oferecendo novas perspectivas para jovens atletas pratas da casa.

Além do meia-atacante Ronicley, reforçam o time o goleiro Robinho, o atacante Leleu, os volantes Daniel, Rondnelly e Frank, os zagueiros Fabiano e Ramon. A Diretoria avalia anunciar novas contratações.

Ainda durante o evento o hino do time, composto pelo compositor musical e diretor de Cultura de Pinheiros, Fábio Teixeira, foi apresentado, e homenagens foram prestadas a entusiastas do esporte do município.

Prestigiaram a cerimônia, além de Arnóbio Pinheiro, do vice-prefeito Aloísio Lula e componentes da Diretoria, os vereadores Edvan Alves e Lucas Sá, os secretários Marinete Ziviani Zamprogno (Educação, Esportes, Cultura e Turismo), Paulo Jovanio, (Assistência Social) e Ivan Silvestre (Saúde), o diretor do AMA, Marcelo Campos, e o diretor de Esportes, Roberto Canguçu.

Publicado em quinta-feira, 17 de junho de 2021