PREFEITO ARNÓBIO E VICE-PREFEITO LULINHA ACOMPANHAM INÍCIO DE TRABALHO NA ÁREA DO FUTURO BALNEÁRIO

O prefeito Arnóbio Pinheiro e o vice-prefeito Aloisio Lula acompanharam, na manhã desta terça-feira (8), o início do levantamento planialtimétrico do projeto do futuro balneário.

O levantamento é uma descrição documentada de um terreno em todos os seus detalhes. Nele, são descritas de maneira precisa as diferenças de nível entre as partes do terreno, os ângulos e as medidas planas. O perímetro e as dimensões horizontais também estão descritos, além da posição real do norte.

O plano de construção do novo espaço de lazer é dividido em duas etapas. A primeira é o projeto de reservatório d’água; a segunda é o arquitetônico, que incluiu paisagismo e urbanização.

O terreno, que possui cerca de 30 mil metros quadrados, foi adquirido pela Prefeitura de Pinheiros mediante processo de desapropriação judicial. O local que vai sediar o balneário – cortado pelos córregos Santo Antônio e Jundiá –, está situado próximo à Garagem Municipal.

“É muito bom ver o início da concretização deste sonho tão antigo dos nossos munícipes. Outros municípios da região já possuem espaços do tipo. Agora chegou nossa vez”, salienta o prefeito Arnóbio Pinheiro.

A área de lazer terá, além do balneário, decks, quiosques, calçadão, área recreativa, dentre outros pontos de diversão. A aquisição ocorreu por meio da utilização de recursos do Fundo Cidades. O próximo passo é elaboração do projeto e, posteriormente, a licitação para realização da obra.

Como parte da urbanização da área, um moderno calçadão já está sendo construído nas imediações do espaço destinado ao balneário.

Publicado em sábado, 12 de junho de 2021