JACQUELINE MORAES, ALOISIO LULA E VEREADORES ACOMPANHAM CHEGADA DE CESTAS BÁSICAS

A vice-governadora do Estado do Espírito Santo, Jacqueline Moraes, o vice-prefeito de Pinheiros, Aloisio Lula, e vereadores estiveram na Igreja Iderp de Pinheiros nesta quinta-feira (26) para acompanhar a chegada de cestas básicas ao município. O espaço foi utilizado por ser amplo, evitando, assim, aglomeração desnecessária.

As 80 cestas serão repassadas a famílias em situação de vulnerabilidade já selecionadas por meio de mapeamento social. A ONG SOS Mulheres e a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Estado (Aderes) foram as responsáveis por identificar e cadastrar as famílias beneficiadas, e o Estado por doar os mantimentos.

A advogada e gestora da ONG, Steefene Fantoni, explica que a entrega dos mantimentos é o primeiro de outros benefícios sociais a serem implementados em Pinheiros por meio da Aderes.

Em breve, dezenas de cursos serão ofertados a moradores do município, através da agência, em parceria com a Prefeitura de Pinheiros.

De acordo com a presidente da SOS Mulheres, Elisângela Preta, o município vai ganhar uma sede da ONG cujos alguns objetivos é tratar e prevenir a violência dentro das famílias, envolver a sociedade e o poder público na luta por soluções, buscar o desenvolvimento da autonomia e potencialidade das mulheres, dentre outros.

Compareceram à solenidade o presidente da Câmara Municipal Edvan Alves e os demais vereadores Diego Pascoalini, Jó Garcia, Lucas Sá, Nem do Vila Nova, Pablo Renan e Welton Pezão.

Publicado em quarta-feira, 26 de maio de 2021