PREFEITO ARNÓBIO E VICE ALOISIO LULA PARTICIPAM DE LANÇAMENTO DA "OPERAÇÃO COLHEITA"

O prefeito Arnóbio Pinheiro e o vice-prefeito Aloisio Lula participaram, nesta sexta-feira (21), da cerimônia de lançamento da "Operação Colheita 2021". A solenidade aconteceu em São Gabriel da Palha com a presença do governador Renato Casagrande e outras autoridades do Estado.

A Operação Colheita consiste em reforçar o policiamento ostensivo da região rural durante todo o período de colheita de café, cana-de-açúcar, abacaxi e outros cultivos, que ocorrem entre os meses de maio e novembro.

Neste ano, a ação vai contar com 200 viaturas distribuídas em todo o Estado, sendo que 110 delas irão funcionar em escala extra. O investimento é de mais de R$ 1,4 milhões, com o pagamento de Indenização Suplementar de Escala Operacional (Iseo).

O objetivo da operação é aumentar a segurança dos produtores rurais durante o período, por conta da migração de pessoas, além da maior circulação de mercadorias e valores nas regiões produtoras do Estado.

A Polícia Militar fará o reforço do policiamento buscando maior estreitamento da relação com os moradores do meio rural, bem como intensificar as ações de abordagens a veículos e pessoas e, também, ações conjuntas com outros órgãos, entre eles, a Polícia Civil e a Secretaria da Fazenda (Sefaz).

A Operação Colheita não irá implicar na diminuição do efetivo empregado nas áreas urbanas, uma vez que o efetivo empregado é formado por militares em horários de folga, sob empenho dado pela Iseo.

“A cafeicultura é uma de nossas bases econômicas. Garantir a segurança dos produtores e trabalhadores rurais também propicia mais tranquilidade, mais paz para trabalhar e produzir. Parabéns ao governo Casagrande, que é tão dedicado ao homem do campo”, salienta Arnóbio Pinheiro.

Além de Arnóbio, Lulinha e Casagrande, participaram da solenidade a vice-governadora do Estado, Jacqueline Moraes; os secretários de Estado Paulo Foletto (Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca) e Coronel Aguiar (Casa Militar).

Ainda prestigiaram o evento os prefeitos Daniel Santana (São Mateus), Uelikson Boone, o Bolinha (Vila Pavão), Augusto Astori, o Gutim (Marilândia), Ana Malacarne (São Domingos do Norte), Jailson Quiuqui (Águia Branca), Marcos Guerra (Jaguaré) e Davi (Vila Valério); do deputado federal Josias Da Vitória; dos deputados estaduais Freitas, Raquel Lessa, Janete de Sá, Luiz Durão e Marcelo Santos; além de vereadores, secretários municipais, representantes de instituições e lideranças locais.

Publicado em quarta-feira, 26 de maio de 2021