VICE-PREFEITO E SECRETÁRIO PARTICIPAM DE HOMENAGEM A PROFISSIONAIS DA SAÚDE

O vice-prefeito de Pinheiros, Aloisio Lula, e o secretário municipal de Saúde, Ivan Silvestre, participaram de uma homenagem aos profissionais da saúde realizada nessa quinta-feira (20), no Hospital Municipal (HP).

Aliás, neste mês, duas datas foram dedicadas aos profissionais do setor: Dia da Enfermagem, comemorado em 12 de maio, e Dia do Técnico e Auxiliar de Enfermagem (20 de maio).

Aloisio parabenizou os servidores da saúde e destacou três pilares a serem adotados pelo município durante a pandemia. “Quero parabenizar todos os profissionais da saúde. É um momento muito difícil, que vai ficar marcado na nossa geração. Temos conversando com Ivan para mantermos uma estratégia baseada em três pilares: o primeiro é manter a campanha de conscientização dos cuidados sanitários".

- O vice-prefeito conclui: “O segundo é a testagem. Hoje, Pinheiros é o segundo município que mais testa no Estado. O terceiro pilar é vacinar. Nosso papel na vacinação é armazenar temporariamente e vacinar rapidamente”.

- Ivan enalteceu o empenho dos profissionais e o Sistema Único de Saúde (SUS). "A força do SUS vem de seus profissionais. Em nome do prefeito Arnóbio e do nosso vice Lulinha, agradecemos a todos. Vocês fazem mais que o possível. A administração se orgulha muito de ter vocês. Evidente que existem melhorias a serem feitas, mas vocês são heróis, e muitas vezes são incompreendidos. Obrigado por estarem conosco”.

- A diretora do HP, Thaís Poubel, revelou que a unidade hospitalar de Pinheiros é uma das que menos registram contaminação entre funcionários no Estado.

- “Estamos aqui para agradecer porque já ultrapassamos um ano de pandemia. A gente se orgulha muito de ter um dos menores índices de contaminação de covid-19. O hospital de Pinheiros foi o lugar onde os profissionais menos se contaminaram. Queremos agradecer às enfermeiras, técnicos de enfermagem e toda a nossa estrutura”.

Publicado em quinta-feira, 20 de maio de 2021