PREFEITO ARNÓBIO E VEREADORES SE REÚNEM COM MORADORES DE COMUNIDADES

O prefeito Arnóbio Pinheiro, a vereadora Janete Akisaski, e os vereadores Edvan Alves (presidente da Câmara Municipal), Diego Pascoalini, Pablo Renan e Cleomar da Vila Fernandes visitaram, na noite de quarta-feira (12), as comunidades de São José do Jundiá, também conhecido como “Ranha”, e Lagoa Seca.

Nas localidades, as autoridades ouviram reivindicações de moradores durante reunião. Eles expuseram as dificuldades que passam com o fornecimento de água e pediram a presença mais frequente de médicos. Os residentes ainda solicitaram sinal telefônico e a pavimentação das vias.

Durante o encontro, os moradores foram informados de que o secretário de Assistência Social, Paulo Jovanio, está providenciando formas de ofertar cursos profissionalizantes à comunidade.

Moradores também elogiaram algumas ações e decisões da atual administração municipal. Mencionaram o fato da localidade estar, pela primeira vez, na rota do caminhão coletor de lixo. Ainda ressaltaram que as estradas estão sendo patroladas como nunca antes.

Janete Aksaski, que propôs a visita, agradeceu ao prefeito por ter aceitado o convite. Moradores salientaram que Arnóbio teve coragem de ir à comunidade para conversar pessoalmente com todos.

O prefeito agradeceu e disse que o correto é cobrar de forma unida. Arnóbio citou Vila Fernandes como exemplo de comunidade unida e destacou que, assim, a localidade está ajudando a administração a governar.

O prefeito disse, ainda, a respeito o déficit de médicos em todo o país. “Se alguém souber onde tem médico disponível, nós contratamos na hora. Recentemente fizemos um processo seletivo, mas poucos se inscreveram. Apesar disso, temos buscado as soluções mais adequadas possíveis”.

Arnóbio também enalteceu a iniciativa da comunidade. “Estou me sentindo em casa e satisfeito por estar falando de frente a frente com vocês. É assim que tem que ser: comunidade unida cobrando do poder público”.

Ele ainda agradeceu o empenho da Câmara e dos vereadores presentes. Destacou que a Casa de Leis cumpre seu papel fiscalizador, mas também é parceira da prefeitura quando há necessidade.

Publicado em sexta-feira, 14 de maio de 2021