PREFEITO ARNÓBIO PINHEIRO VISITA ÁREA DO BALNEÁRIO E CALÇADÃO EM CONSTRUÇÃO

O prefeito Arnóbio Pinheiro visitou, na terça-feira (11), a área onde será construído um balneário e a obra do calçadão, situado próximo à Garagem Municipal.

O calçadão gigantesco terá quase 2 quilômetros de extensão. A obra começa à rua Vereador Jonas Orletti e vai até o final do bairro Pinheirinho, no início da rodovia ES-130, sentido Montanha.

Nos primeiros 700 metros, o calçadão terá três metros de largura. A obra, feita com recursos próprios, será composta de blocos PVS, nos moldes da calçada cidadã, com sinalização tátil e outros elementos que irão facilitar o acesso de deficientes físicos.

A moderna calçada faz parte do projeto de construção de um balneário. A área, que possui cerca de 30 mil metros quadrados, já foi adquirida pela Prefeitura de Pinheiros mediante processo de desapropriação judicial.

O espaço de lazer terá decks, quiosques, área recreativa, dentre outros pontos de diversão. A aquisição ocorreu por meio da utilização de recursos do Fundo Cidades. O projeto está sendo elaborado. O próximo passo é a realização do processo licitatório para a realização da obra.

O prefeito também foi a pontos reservados a estacionamentos e percorreu toda a área de construção.

Acompanharam Arnóbio Pinheiro o vice-prefeito Aloisio Lula, o secretário municipal de Obras, Arlindo Assis, vereador Nem do Vila Nova, engenheiros e arquitetos da prefeitura.

Publicado em sexta-feira, 14 de maio de 2021