SOB CONDIÇÕES, AULAS PRESENCIAIS EM PINHEIROS TÊM DATA DE RETORNO DEFINIDA

As aulas presenciais para alunos do Ensino Fundamental I e II já têm uma data para o retorno em Pinheiros: dia 1º de julho deste ano. A definição saiu depois de uma reunião, ocorrida nesta segunda-feira (10), entre a secretária municipal de Educação, Marinete Zamprogno Ziviani, e diretores escolares.

Apesar de ter o dia definido, o retorno está condicionado à classificação do município no Mapa de Risco do Estado. Cidades de alto risco, como Pinheiros, já estão autorizadas a iniciar a rotina escolar presencial. A medida é do governo do Estado e foi anunciada na última sexta-feira (7).

Outra condição é a de que todos os professores estejam vacinados, no mínimo, com a primeira dose da vacina contra a covid-19 até o dia 1º de julho. A volta às aulas presenciais para o Ensino Infantil será avaliada após 15 dias do retorno do Ensino Fundamental I e II.

O modo das aulas será híbrido, ou seja, com revezamento da presença de parte dos estudantes em sala de aula e outra parte em casa, estudando no modelo remoto, com ajuda de tecnologias digitais. De acordo com a secretaria, apenas 50% dos alunos irão frequentar as salas.

Publicado em sexta-feira, 14 de maio de 2021