INVESTIMENTO EM EDUCAÇÃO: SECRETARIA ABRE INSCRIÇÕES PARA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROSSIONAIS DO MAGISTÉRIO DE PINHEIROS

 

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Pinheiros abre, na próxima quarta-feira (12), inscrições para a Formação Continuada Para Professores (Focop) “Desafios da prática pedagógica em tempos de Pandemia”.

Os cursos, destinados a profissionais do Magistério de Pinheiros, é uma política pública que visa à melhoria da qualidade do ensino. A Focop para profissionais que atuam em funções pedagógicas e administrativas nas escolas terá carga horária de 120 horas.

Já para profissionais graduados na área de Educação que não ocupam essas funções (os cuidadores, fonoaudiólogo e psicólogo), a capacitação terá carga de 80 horas.

As inscrições poderão ser feitas, somente pela internet (no Portal da Prefeitura de Pinheiros), nos dias 12, 13 e 14 de maio, quando os links para os cadastros serão disponibilizados.

A formação Continuada deve ser oportunizada de modo que assegure a qualificação profissional, expansão dos conhecimentos produzidos, capacitação para o pleno exercício das funções e desenvolvimento humano.

Profissionais que atuam em funções pedagógicas e administrativas que podem se inscrever: professores em regência de classe, coordenadores escolares (coordenadores de turno), supervisores, diretores das escolas que ofertam a Educação Infantil e o Ensino Fundamental (regular e correção de fluxo), do 1º ao 9º ano, e professores substitutos contratados, exceto professor de reforço e professor de projeto.

Publicado em segunda-feira, 10 de maio de 2021

ACOMPANHE A PREFEITURA

Horário de Atendimento

O funcionamento da Prefeitura Municipal de Pinheiros é Segunda a Sexta 07:00 às 11:30 e 13:00 ás 16:00

Fale Conosco

CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAR OS TELEFONEs E ENDEREÇOS
E-mail: [email protected]
(Não permitido para envio de publicidade, propagandas e oferecimento de produtos e serviços, inclusive cursos)

Endereço

Av. Agenor Luís Heringer, 231, Pinheiros – ES, cep.: 29980-000