PREFEITURA VAI DISTRIBUIR KITS MERENDA ESCOLAR PARA FAMÍLIAS DE ALUNOS DO MUNICÍPIO

Empenhada em diminuir os impactos sociais gerados pela pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Pinheiros, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vai distribuir, numa primeira etapa, 1200 kits merenda escolar a famílias de alunos do município.

Mais 1200 volumes serão entregues numa segunda fase. No total, a prefeitura vai fornecer cerca de 11,7 mil quilos de alimentos. De acordo com a secretária municipal de Educação, Marinete Ziviani Zamprogno, a previsão é que os mantimentos sejam distribuídos sexta (7) ou segunda-feira (10).

Os alimentos irão ficar concentrados nas escolas municipais, tanto da sede quanto do interior, e deverão ser retirados por um membro da família. As famílias serão contatadas para programar a retirada.

A distribuição será feita com o comprimento de todos os protocolos oficiais adotados para conter a disseminação do coronavírus.

Os kits merenda escolar são compostos por feijão, arroz, farinha de mandioca, açúcar, leite, óleo de soja, macarrão e sal. Os alimentos foram adquiridos com recursos próprios e com verbas do Plano Nacional da Alimentação Escolar (PNAE).

“É um direito dos nossos alunos receber esses alimentos. Estamos cumprindo o nosso dever com responsabilidade e organização para que os kits cheguem a quem precisa. Ainda estamos preparando a aquisição de mais alimentos da agricultura familiar para fazer cestas. Teremos mais informações em breve”, revelou o prefeito Arnóbio Pinheiro.

“Estamos ansiosos para que os kits cheguem logo às famílias, uma vez que as aulas estão sendo remotas. Sabemos a necessidade de cada família de manter a alimentação de seus filhos, já que é um direito dos menores receber alimentação todos os dias”, destacou Marinete.

Publicado em quarta-feira, 05 de maio de 2021

Atualizado em quinta-feira, 06 de maio de 2021

ACOMPANHE A PREFEITURA

Horário de Atendimento

O funcionamento da Prefeitura Municipal de Pinheiros é Segunda a Sexta 07:00 às 11:30 e 13:00 ás 16:00

Fale Conosco

CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAR OS TELEFONEs E ENDEREÇOS
E-mail: [email protected]
(Não permitido para envio de publicidade, propagandas e oferecimento de produtos e serviços, inclusive cursos)

Endereço

Av. Agenor Luís Heringer, 231, Pinheiros – ES, cep.: 29980-000