AUTORIDADES REALIZAM ENTREGA SIMBÓLICA DO CARTÃO ES SOLIDÁRIO A BENEFICIÁRIOS

Mais 15 pinheirenses dos 912 que têm direito ao cartão ES Solidário receberam o benefício na tarde desta quarta-feira (5). A cerimônia de entrega simbólica aconteceu no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) com a presença dos beneficiários e de autoridades.

Em discurso, a secretária de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Cyntia Grilo, destacou a importância do benefício para os pinheirenses contemplados e, também, para o aquecimento do comércio local.

“Nestes tempos de pandemia, não só os mais vulneráveis sofreram. Tivemos que tomar medidas restritivas. O comércio também sofreu em alguns momentos. Quando vocês receberem o cartão, utilize no comércio de Pinheiros”, pediu a secretária.

O vice-prefeito Aloisio Lula ressaltou a relevância dos auxílios como o cartão ES Solidário para a população em meio à crise pandêmica.

“Subsídios do governo do Estado como o ES Solidário, como cestas básicas, o auxílio do governo Federal, ajuda de empresários, CDL, igrejas e projetos sociais, todas essas ajudas são necessárias para que a gente saia momento em boas condições".

O secretário municipal de Assistência Social, Paulo Jovanio, exaltou a condução da crise pelo governador do Estado, Renato Casagrande.

“Gostaria que você levasse este recado ao governador Renato Casagrande: temos uma crise sanitária, econômica e uma guerra ideológica. Muitos apontam culpados. O governador faz o contrário disso tudo. Em vez de apontar culpados, ele tomou o problema para si e está ajudando a resolver. Ele está agindo”.

Além de Cyntia Grilo, Aloisio Lula e Paulo Jovanio, também estiveram na solenidade a vereadora Janete Akisaski, os vereadores Edvan Alves, Diego Pascoalini, Nem do Vila Nova, Jó Garcia e o gerente-geral da agência Banestes de Pinheiros, Adilson Ferreira Alves.

Para obter mais informações sobre o cartão ES Solidário, acesso o link https://bit.ly/2QGc8uv.

Publicado em quarta-feira, 05 de maio de 2021

Atualizado em quarta-feira, 05 de maio de 2021