CARTÃO ES SOLIDÁRIO COMEÇA A SER ENTREGUE NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA (26) EM PINHEIROS; VEJA SE SEU NOME ESTÁ NA LISTA

Os cartões ES Solidário, um tipo de auxílio emergencial do Estado, começam a ser distribuídos em Pinheiros, em parceria com a prefeitura, na próxima segunda-feira, dia 26, SOMENTE para nascidos no mês de janeiro. A entrega será feita no Centro de Referência em Assistência Social (Cras), em horário ainda a ser divulgado.

As informações foram repassadas ao prefeito Arnóbio Pinheiro e ao secretário municipal de Assistência Social, Paulo Jovanio, pelo gerente-geral da agência Banestes de Pinheiros, Adilson Ferreira Alves, no Gabinete da Prefeitura de Pinheiros, na manhã desta quinta-feira (22).

Em Pinheiros, mais de 900 pessoas irão receber o cartão, que é destinado a pessoas em situação de pobreza, agravada em razão das restrições geradas pela pandemia do novo coronavírus. Confira a primeira listagem de beneficiados abaixo. Para localizar o beneficiário pretendido, basta digitar o nome na caixa de pesquisa ("Search") no lado superior esquerdo.

Numa primeira etapa, 366 contemplados irão receber o benefício. A seleção dos nomes foi feita pelo governo do Estado, com base no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

O valor do benefício será de R$ 600, dividido em três parcelas de R$ 200. O auxílio terá a duração de três meses.

O pagamento será feito conforme o mês de nascimento dos beneficiários, nos moldes do Auxílio Emergencial federal. Por exemplo: quem nasceu em maio, irá receber no próximo dia 30 de abril. A medida visa a reforçar os critérios de controle contra a disseminação do coronavírus.

Adilson salienta que o cartão poderá ser usado apenas na modalidade débito. Não haverá saque dos valores. “O cartão poderá ser usado nos estabelecimentos comerciais na modalidade débito somente”.

O ES Solidário vai injetar cerca de R$ 547 mil na economia de Pinheiros. “Além de ter um objetivo solidário, socorrendo diretamente as pessoas que mais precisam, o auxílio vai ajudar a aquecer nosso comércio”, pontua Arnóbio.

A Secretaria Municipal de Assistência Social será responsável por oferecer a estrutura, o suporte humano e por organizar a entrega, por meio do Centro de Referência em Assistência Social, o Cras, que será o posto de distribuição em Pinheiros.

O processo de repasse dos cartões aos beneficiários foi preparado para evitar aglomerações. Mas Paulo Jovanio insiste para que as pessoas, ao irem receber o cartão, sigam as orientações sanitárias, como uso de máscara facial e higienização das mãos, por exemplo.

De acordo com Paulo, serão entregues 76 cartões por dia, em média.

A atual listagem de nomes contempla os cidadãos que vão receber o benefício entre os dias 26 e 30 de abril. Vale ressaltar que esta lista ainda não está completa.

As pessoas que têm direito ao cartão precisam atender a alguns requisitos. São eles: ser morador do Espírito Santo; estar inscrito no Cadastro Único do Governo Federal e estar com o cadastro atualizado nos últimos 24 meses (atualizações feitas até 15 de janeiro de 2021); ter uma renda pessoal de até R$ 147; ter na sua família uma criança de 0 a 6 anos de idade, e/ou um idoso acima de 60 anos e/ou uma pessoa com deficiência.

Equipe de Comunicação da Prefeitura de Pinheiros

Tags:
#ESSolidário #Auxílio #Benefício #PrefeituraDePinheiros #GovernoDoEstado #Coronavírus |

Publicado em quinta-feira, 22 de abril de 2021

Atualizado em quinta-feira, 22 de abril de 2021