INTERNET GRÁTIS E ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA INTERLIGADA: COMEÇA EM PINHEIROS PROCESSO DE IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA “CIDADES DIGITAIS” 

Em breve, pontos estratégicos de Pinheiros vão ter acesso gratuito à internet e toda a administração pública estará conectada em uma só rede de comunicação.

Esse é o resultado do município ter sido contemplado pelo “Cidades Digitais”, programa do Governo Federal que promove a inclusão dos órgãos públicos de prefeituras e população no mundo das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC).

O processo de implantação já começou. A etapa de medição já foi concluída, e o próximo passo é o de instalação do sistema. O integrante do departamento de Projetos da empresa responsável pelo serviço, Jefferson Ferreira de Jesus, explica o que ocorre nas fases seguintes e informa que a ativação não vai demorar a acontecer.

“O projeto foi vistoriado e enviado ao Ministério das Comunicações para aprovação. Aprovando, aguardamos uma Ordem de Serviço para a execução. Não vai demorar”, disse.

Em Pinheiros, haverá a oferta de três pontos de acesso à web para uso livre e gratuito em espaços públicos de grande circulação: Praça Baiana, Praça Cristiano Dias Lopes (também conhecida como Praça do Posto) e o Espaço Futuro, no bairro Galileia.

Por meio do programa, também será possível interligar todos os departamentos da administração pública em um só servidor, facilitando e agilizando a conexão entre eles. Em resumo, os objetivos são modernizar a gestão, ampliar o acesso aos serviços públicos e promover o desenvolvimento local por meio da tecnologia.

No total, o projeto vai englobar 32 locais, incluindo, além dos espaços públicos de grande fluxo de pessoas, prefeitura, escolas, secretariais municipais, Câmara de Vereadores, Hospital Municipal, unidades de saúde e Centro de Referência em Assistência Social (Cras).

O projeto inclui, ainda, a implantação de aplicativos de e-gov nas áreas financeira, de tributação, educação e saúde, bem como a capacitação dos servidores municipais para o uso e gestão da rede.

"Nosso município sendo contemplado com o Programa Cidades Digitais do Governo Federal é sinal de um avanço histórico modernização da administração pública. Fico feliz por contribuir de alguma forma para que este sonho se torne realidade", disse o vice-prefeito Aloisio Lula.

Publicado em terça-feira, 30 de março de 2021

ACOMPANHE A PREFEITURA

Horário de Atendimento

O funcionamento da Prefeitura Municipal de Pinheiros é Segunda a Sexta 07:00 às 11:30 e 13:00 ás 16:00

Fale Conosco

CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAR OS TELEFONEs E ENDEREÇOS
E-mail: [email protected]
(Não permitido para envio de publicidade, propagandas e oferecimento de produtos e serviços, inclusive cursos)

Endereço

Av. Agenor Luís Heringer, 231, Pinheiros – ES, cep.: 29980-000