VICE-PREFEITO ALOISIO LULINHA SOLICITA INSTALAÇÃO DE POSTO AVANÇADO DO CORPO DE BOMBEIROS NO MUNICÍPIO

O vice-prefeito de Pinheiros, Aloisio Lulinha, solicitou ao comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado, coronel Alexandre dos Santos Cerqueira, a instalação de um Posto Avançado dos Bombeiros no município.

A proposta de Lulinha foi feita recentemente durante visita ao Quartel do Comando-Geral do Corpo de Bombeiros, em Vitória. A sequência de incêndios ocorridos em Pinheiros nos últimos anos é um dos motivos da solicitação.

Desde 2017, por exemplo, residências e estabelecimentos, como supermercado, garagem de ônibus, de móveis e eletrodomésticos, já foram atingidos pelas chamas. O último incêndio aconteceu no dia 5 de março, em uma loja de elétrica e automação, localizada no centro.

Com a presença do Posto Avançado, o atendimento seria incomparavelmente mais rápido. Atualmente, quando há ocorrências do tipo no município, é necessário acionar o 2° Batalhão de Bombeiro Militar de Nova Venécia, a 44 quilômetros de Pinheiros.

O vice-prefeito está acompanhando o andamento da solicitação e, se necessário, irá cobrar agilidade na resposta das autoridades responsáveis.

Publicado em quinta-feira, 25 de março de 2021