COMO DEMAIS MUNICÍPIOS CAPIXABAS, PINHEIROS IRÁ CUMPRIR DECRETO ESTADUAL DE ENFRENTAMENTO À COVID-19

Lideranças do município e representantes de segmentos da sociedade civil organizada de Pinheiros participaram, nesta quarta-feira (17), de uma reunião para sugerir e definir as primeiras ações nesta nova fase de enfrentamento à covid-19.

Durante o encontro, o secretário municipal de Saúde, Ivan Silvestre, informou que as decisões sobre o enfrentamento à covid-19 serão tomadas em conjunto com o governo estadual e que Pinheiros vai seguir o decreto do Estado, assim como todos os outros municípios capixabas.

No entanto, o encontro também pautou sugestões e definiu algumas ideias específicas para o município. Ao longo da reunião, informações foram repassadas aos participantes. As novas medidas qualificadas anunciadas pelo governo do Estado na última terça-feira (16) entram em vigor amanhã (18).

Além de Ivan, participaram do encontro o vice-prefeito Aloisio Lulinha, o promotor de Justiça de Pinheiros, Júnior Gagno, a secretária Marinete Zamprogno Ziviani, outros servidores da pasta, e o secretário de Agricultura, Obras e Urbanismo, Arlindo Assis.

Também compareceram o vereador Anderson Eler, a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Denya Ferreira Santiago, representantes do setor jurídico da prefeitura, das forças de segurança, do Comitê Municipal de Enfrentamento e Prevenção à Covid-19, e de segmentos de prestação de serviços.

Uma nova reunião está marcada para a próxima segunda-feira (22).

Publicado em quinta-feira, 18 de março de 2021