OCUPAÇÃO DE LEITOS PARA TRATAMENTO DA COVID-19 CHEGA A 90%, ALERTA GOVERNADOR

A ocupação de leitos de UTI para tratamento da covid-19 chegou a 90% no Estado do Espírito Santo. A afirmação foi feita pelo governador Renato Casagrande na manhã desta segunda-feira, dia 15, em seus perfis em redes sociais.

Ainda nos posts, Casagrande anunciou que reuniões com prefeituras, outros poderes e segmentos serão feitas ainda hoje para a definição de medidas a serem tomadas em conjunto.

O índice de 90% de ocupação já era definido como gatilho pelo próprio secretário da Secretaria de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, para tentar conter a pandemia.

Em Pinheiros, de acordo com informações do painel covid-19 do Estado, no início da tarde de hoje, haviam 4067 casos notificados, 1549 confirmados e 38 óbitos provocados pelo coronavírus.

Publicado em segunda-feira, 15 de março de 2021