POSTO DE ATENDIMENTO DO DETRAN É INAUGURADO EM PINHEIROS

Pinheiros já conta com um novo Posto de Atendimento Veicular (PAV). A agência, que é administrada pelo Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), foi inaugurada na manhã desta sexta-feira (12). A PAV de Pinheiros agora fica localizada à avenida Agenor Luiz Heringer, no centro, bem em frente a um posto de combustíveis.

Antes, a agência estava sediada em um imóvel que era alugado pela Prefeitura de Pinheiros. Já o novo espaço é bancado pelo Detran, o que vai gerar economia para o município. A prefeitura vai ceder uma funcionária para ajudar na manutenção do recinto.

O ambiente é mais espaçoso, organizado e climatizado. No posto, é possível resolver questões relativas à documentação veicular, transferências, dentre outros procedimentos.

O diretor-geral do Detran capixaba, Givaldo Vieira, que esteve na cerimônia, anunciou que uma equipe de engenharia de trânsito está na cidade para revitalizar a sinalização viária das ruas da sede e de São João do Sobrado.

O pedido da revitalização, conforme Givaldo, partiu do prefeito Arnóbio Pinheiro, do vice-prefeito Aloisio Lulinha e do vereador Jó Garcia. Vieira também informou que o Detran já está autorizado a fazer a sinalização turística dos municípios.

Em depoimento, Arnóbio agradeceu a parceria com a Câmara Municipal. “Quero fazer um agradecimento especial à Câmara. Todos os vereadores têm nos ajudado a carrear recursos para nosso município. Têm nos orientado sobre algo que, porventura, pode ter sido lapso da nossa parte, e têm encaminhado recursos para nosso município. E essa união gera isso: mais recursos chegando e mais outros porvir”.

Arnóbio também elogiou o trabalho desempenhado por Givaldo Vieira. “Givaldo não mora em Pinheiros, mas demonstra carinho enorme para com o nosso município. Quando era deputado, ele teve a sensibilidade de enviar um ônibus para pacientes pinherenses que fazem hemodiálise, dentre outros benefícios”.

Além de Givaldo Vieira, participaram do evento Arnóbio Pinheiro, Aloisio Lulinha, os vereadores Edvan Alves – que é presidente da Câmara Municipal –, Diego Pascoalini, Janete Aksaski, Jó Garcia, Lucas Sá, Pablo Renan, Welton Pezão e o padre Jonas Nunes. Também prestigiou a inauguração o diretor-presidente do Incaper, Antônio Machado.

Durante a solenidade, pinheirenses contemplados pelo programa CNH Social receberam as habilitações para dirigir.

Publicado em segunda-feira, 15 de março de 2021