EQUIPE DO SEBRAE E ADERES APRESENTAM, EM PINHEIROS, PROGRAMA QUE PODE GERAR MAIS EMPREGOS E RENDA POR MEIO DO EMPREENDEDORISMO

Aplicação de ações, por meio das secretarias, para tornar o município cada vez mais empreendedor, gerando empregos e renda. Essa é a proposta do “Cidade Empreendedora”, programa gratuito desenvolvido por meio de parceria entre Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), Governo do Estado e Sebrae.

Uma equipe formada por representantes do Sebrae e da Aderes foi ao Gabinete da prefeitura nesta sexta-feira (5) para apresentar o Cidade Empreendedora ao vice-prefeito Aloisio Lulinha e a secretários municipais.

O grupo explicou que o programa vai oferecer ferramentas e soluções efetivas que podem transformar realidades a partir do empreendedorismo. O objetivo é gerar empregos e renda, reduzir a burocracia, agilizar a gestão, ampliar as oportunidades e a inovação e a formar um ambiente favorável a negócios.

O Cidade Empreendedora está estruturado em seis eixos de trabalho, sendo: Cultura Empreendedora, Desburocratização, Educação Empreendedora, Compras Públicas, Salas do Empreendedor e Desenvolvimento Territorial. O programa que é voltado para a gestão pública, vai capacitar prefeitos, gestores e servidores dos municípios por meio de treinamento para que possam seguir com o projeto.

O município só poderá ser considerado uma Cidade Empreendedora quando cumprir todas as etapas do programa. Para que isso aconteça, uma equipe formada por técnicos da Aderes e do Sebrae irão visitar o município.

O primeiro passo para o funcionamento do programa é a adesão do município, depois será feito um diagnóstico interno da administração municipal e o resultado indicará as soluções e ações voltadas para cada localidade.

"Pinheiros é uma terra de muitas iniciativas empreendedoras e também de inúmeros potenciais econômicos e culturais que podem ser estimulados. O Poder Público tem um papel fundamental na promoção do desenvolvimento. A maneira que organizamos a administração pública com seriedade, transparência e profissionalismo, o município se credencia a novos investimentos e quem ganha é a sociedade como um todo", salientou Lulinha.

Além de Aloisio, participaram do encontro o diretor-superintendente do Sebrae, Pedro Rigo, a gerente-regional do Sebrae, Clebia Peterne, o analista do Sebrae, Wagner Falqueto, e o representante da Aderes, Paulo Barbosa.

Também compareceram os secretários municipais de Assistência Social, Paulo Jovânio, de Finanças, Val Andrade, de Educação, Cultura, Esportes e Turismo, Marinete Zamprogno. Ainda estiveram na reunião o chefe do setor de Tributação da Prefeitura de Pinheiros, Abidias Júnior, e o diretor do departamento de Cultura, Fabio Teixeira.

Publicado em sexta-feira, 05 de março de 2021