OBRAS DE REABILITAÇÃO DA ES-130 CHEGAM AO BAIRRO NITERÓI

As obras de reabilitação da rodovia ES-130 – que interliga Pinheiros, Boa Esperança e Nova Venécia –, chegaram ao limite urbano da cidade, no Niterói. O sistema Pare/Siga já está sendo aplicado no bairro, para o controle do trânsito na via. Atualmente, há funcionários trabalhando por uma extensão de cerca de 25 quilômetros.

Os reparos, executados pelo Governo do Estado, foram reivindicados com frequência pelo prefeito Arnóbio Pinheiro em anos anteriores e também fazem parte do canteiro de obras do município.

A área designada para os acostamentos dos trechos finais já foram abertos para que sejam asfaltados. Consta no projeto, além do acostamento, um calçadão para pedestres e ciclistas na entrada da cidade.

O trecho reabilitado, que foi pavimentado nos anos 80, tem 43 quilômetros de extensão. Serão investidos, no total, R$ 47 milhões na obra, que irão proporcionar segurança, conforto e menos tempo de viagem.

A reabilitação inclui serviços de drenagem profunda, terraplenagem e pavimentação. As pistas terão 3,5 metros em cada sentido e o acostamento vai variar entre 2 e 2,5 metros.

Para melhorar a segurança viária, pontos de geometria ao longo do trecho, como por exemplo em curvas muito acentuadas, serão suavizados onde a geografia do trecho permitir.

“Considero essa uma vitória do povo pinheirense, que tanto utiliza essa estrada. Agora, terá mais segurança para ir e vir. O governo Casagrande está de parabéns por ter atendido esse pedido. É um governo comprometido com o interior. E estamos acompanhando de perto o processo para o asfaltamento da estrada que interliga Pinheiros e São João do Sobrado, obra essa que será executada porque esse é um compromisso do governador com os pinheirenses”, disse o prefeito Arnóbio Pinheiro.

Publicado em quarta-feira, 03 de março de 2021