DEPARTAMENTO DE CULTURA DESENVOLVE PROJETO DE RESGATE DA HISTÓRIA DE PINHEIRENSES

Imagine um local na internet onde você pode ter acesso à história de pinheirenses contada em fotos, vídeos e áudios e até colaborar, fazendo parte do acervo. Pois essa é a meta do projeto “Museu da Gente Pinheirense”, que está sendo elaborado pelo departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Turismo e Cultura.

O diretor do setor e idealizador do projeto, Fábio Teixeira, explica a proposta. “O Museu da Gente Pinheirense é um museu virtual e colaborativo de histórias de vida de moradores de Pinheiros”.

Ainda de acordo com Fábio, “o objetivo é registrar, preservar e transformar em informação as histórias de vida de toda e qualquer pessoa da sociedade. No Museu da Gente Pinheirense, além de visitante, todos também podem se tornar parte do acervo ao registrar sua história de vida, assim como também ser um curador, na medida em que pode publicar suas próprias coleções de histórias, imagens e vídeos”.

O projeto está em fase de desenvolvimento e, em breve, estará à disposição tanto de quem quer admirar os materiais quanto para aqueles que querem cooperar e fazer parte do museu, que tem a missão de preservar o maior patrimônio imaterial que existe: o legado deixado por nossa gente.

Publicado em segunda-feira, 01 de março de 2021