COM 27 VAGAS PARA PINHEIROS, IBGE ANUNCIA PROCESSO SELETIVO PARA CENSO 2021

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu 4.061 vagas temporária para a realização do Censo 2021 no Espírito Santo.

Desse total, 3.635 são para recenseadores, 323 vagas para agente censitário supervisor (ACS) e 103 vagas para agente censitário municipal (ACM). Para Pinheiros, serão ofertadas 24 vagas para recenseador, duas para ACS e uma para ACM.

As inscrições para ACM e ACS vão até 15 de março. Já para recenseador, as inscrições serão realizadas de 23 de fevereiro a 19 de março. A taxa de inscrição, R$ 39,49 para ACM e ACS, e R$ 25,77 para recenseador, poderá ser paga pela internet ou fisicamente em qualquer banco ou casa lotérica.

O candidato deve ter nível fundamental completo para concorrer a recenseador, enquanto que as vagas de agentes censitários exigem ensino médio concluído. A remuneração é de R$ 2.100 para agente censitário municipal e de R$ 1.700 para agente censitário supervisor, para jornadas de 40 horas semanais, sendo oito horas diárias. Os recenseadores receberão por produtividade.

As provas objetivas serão aplicadas presencialmente em 18 de abril para ACM e ACS, e no dia 25 de abril para recenseadores, seguindo os protocolos sanitários contra a covid-19. O resultado final dos aprovados será divulgado em 27 de maio.

Publicado em sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021