OBRAS DE REABILITAÇÃO DA ES-130 AVANÇAM E SE APROXIMAM DA ÁREA URBANA DE PINHEIROS

As obras de reabilitação da rodovia ES-130 já estão pertinho da área urbana de Pinheiros. A intervenção está bem próxima do antigo laticínio Fabiana, localizado nas imediações da entrada da cidade. A via interliga Pinheiros, Boa Esperança e Nova Venécia.

Os reparos, que são financiados pelo Governo do Estado, foram reivindicados com frequência pelo prefeito Arnóbio Pinheiro em anos anteriores e também fazem parte do canteiro de obras do município. Mais de 80% da restauração estão concluídos.

Os espaços dos acostamentos dos trechos finais já foram abertos para o asfaltamento. Consta no projeto, além do acostamento, um calçadão para pedestres e ciclistas na entrada da cidade.

Um dos gerentes da obra explica que, em razão dos efeitos das fortes chuvas ocorridas no início desta semana e do clima apresentando indícios de precipitação iminente, o trabalho está suspenso até que o tempo fique firme.

O trecho reabilitado, que foi pavimentado nos anos 80, tem 43 quilômetros de extensão. Serão R$ 47 milhões em investimentos do Governo Estadual que irão proporcionar conforto e menos tempo de viagem.

A reabilitação inclui serviços de drenagem profunda, terraplenagem e pavimentação. As pistas terão 3,5 metros em cada sentido e o acostamento vai variar entre 2 e 2,5 metros.

Para melhorar a segurança viária, pontos de geometria ao longo do trecho, como por exemplo em curvas muito acentuadas, serão suavizados onde a geografia do trecho permitir.

“É uma obra gigante e importantíssima, que mostra o cuidado, o carinho, a atenção do governador Renato Casagrande para com nosso município e região. E essa reabilitação também faz parte do nosso canteiro de obras, faz parte da transformação pela qual nossa cidade está passando”, observa o prefeito Arnóbio Pinheiro.

Publicado em quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021