SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE INICIA VACINAÇÃO DE IDOSOS COM 90 ANOS OU MAIS

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Pinheiros iniciou, nesta sexta-feira (5), mais uma etapa da vacinação contra a covid-19. O grupo prioritário, agora, é o de idosos com 90 anos de idade ou mais.

As primeiras duas pessoas do público-alvo vacinadas foram Almendina Pereira de Oliveira, de 93 anos de idade, e Alzira Moreira de Jesus, no alto de seus 110 anos.

Dona Alzira, nascida em 1910, mora atualmente no bairro Vila Nova e tem muita história para contar. A aposentada já passou por duas guerras mundiais (1914-18 e 1939-45) e pela gripe espanhola (1918), que são alguns dos acontecimentos que marcaram o século passado.

Todos os idosos de Pinheiros que integram esse grupo serão imunizados. Uma equipe especializada, cumprindo todos as medidas sanitárias, vai fazer a vacinação domiciliar. Por isso, não há necessidade de procurar as doses em unidades de saúde.

O secretário municipal de Saúde, Ivan Silvestre, reforçou a importância do início da imunização dos idosos e pediu que os cuidados contra o avanço do coronavírus continuem, apesar da vacinação.

“É muito importante proteger nossos idosos com o imunizante. Mas é importante também protegê-los mantendo os cuidados recomendados contra a pandemia”, observou.

Em estágios anteriores, internos e funcionários da Casa da Vovó Sinhá e parte dos profissionais da saúde foram imunizados.

Publicado em terça-feira, 09 de fevereiro de 2021