PREFEITURA RESCINDE CONTRATO COM EMPRESAS QUE ESTÃO ATRASANDO OBRAS PÚBLICAS NO MUNICÍPIO

A Prefeitura de Pinheiros tem iniciado e dado sequência a um grande volume de obras, que estão espalhadas por toda cidade. São mais de 25 intervenções divididas entre reformas e construções.

Entretanto, empresas responsáveis por algumas delas não estão cumprindo o acordado nos contratos.

Insatisfeita com a situação, a prefeitura, através de processo legal, está procedendo a rescisão contratual e, em determinados casos, aplicando penalidades a essas empresas que estão descumprindo o cronograma de execução de obras.

Fundamentado no fato de estar mantendo o pagamento dos serviços rigorosamente em dia, o município tomou a decisão de partir para essas medidas mais enérgicas, utilizando dos rigores da Lei de Licitações e Contratos (Lei 8.666/93).

O prefeito Arnóbio Pinheiro se manifestou sobre a situação e falou sobre o respeito ao dinheiro público e ao rigor que impõe sobre o que é contratado.

“A atual administração está trabalhando, busca verbas, tem recursos próprios, aplica esses recursos na melhoria dos serviços ao povo e exige que o dinheiro público seja respeitado, e que as empresas que prestam serviços realmente realizem o que foi contratado porque a população precisa dessas obras”, destacou o prefeito.

Publicado em terça-feira, 02 de fevereiro de 2021