COVID-19: PINHEIROS INICIA VACINAÇÃO DE PROFISSIONAIS DA SAÚDE

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Pinheiros iniciou nesta segunda-feira (25) a vacinação de profissionais da saúde contra a covid-19. Médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e outros servidores do Hospital Municipal (HP) foram imunizados nesta segunda etapa.

No total, 75 pessoas da unidade hospitalar serão imunizadas. A primeira delas foi a enfermeira Rayane Santos Souza. Um dos destaques da manhã de vacinação dos profissionais de saúde do HP foi a comoção do doutor Osvaldo Almeida. O médico cirurgião-geral, que atua há 30 anos em Pinheiros, se emocionou e foi às lágrimas.

“É o dia mais útil da minha vida. Desejo que essa vacina chegue a todos o mais rápido possível”. Osvaldo também fez uma recomendação importante: “Não tenham medo de tomar a vacina. Ela é nossa arma contra a covid-19”.

O procedimento foi acompanhado pelo vice-prefeito de Pinheiros, Aloisio Lula, pelo presidente da Câmara Municipal, Edvan Alves, e pelo secretário municipal de saúde, Ivan Silvestre.

Recentemente o município recebeu mais 66 doses da CoronaVac, imunizante fabricado pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório Sinovac. As unidades chegam para reforçar o estoque no avanço aos próximos estágios da vacinação. De acordo com Ivan, mais vacinas chegam a Pinheiros nos próximos dias.

NA SEQUÊNCIA...

Conforme informações da coordenadora de vacinação do município, Sabrina Gomes Silvestre, os próximos a serem vacinados serão os oito agentes do Samu 192 que atuam em Pinheiros, isso já na terça-feira (26). No mesmo dia, os imunizados serão os profissionais da Unidade de Saúde do bairro Vila Nova.

Trabalhadores dos demais postos serão vacinados e, na sequência, começa a aplicação em idosos do município. “Todos os funcionários do setor da saúde serão imunizados. Em seguida, vamos vacinar os idosos”, detalhou o secretário.

O primeiro lote das doses chegou a Pinheiros na última quinta-feira (21) e, imediatamente, foi transportado para a Casa da Vovó Sinhá, onde foi aplicado nos idosos da instituição. No asilo, 42 pessoas foram vacinadas, incluindo duas agentes vacinadoras. A segunda vacinação com a CoronaVac acontece 30 dias depois da primeira aplicação.

Publicado em segunda-feira, 25 de janeiro de 2021