SAMU 192 ENTRA EM ATIVIDADE EM PINHEIROS

O Samu 192 já está em atividade em Pinheiros. O atendimento acontece durante 24 horas por dia. O Samu deve ser acionado nas seguintes situações: dores no peito de aparecimento súbito, crises convulsivas, situação de intoxicação, surto psicótico e queimaduras graves.

O serviço também deve ser procurado em ocorrências de trabalho de parto com situação de risco, perda de consciência (desmaio), queda acidental, vítima de colisões de trânsito, sangramento, hemorragias e orientações medicamentosas.

O atendimento vai começar a partir do chamado telefônico, quando são prestadas orientações sobre as primeiras ações. O serviço poderá ser acessado gratuitamente pelo número 192, a partir de qualquer telefone, fixo ou móvel.

A ligação será atendida por técnicos, que irão identificar a emergência e coletar as primeiras informações sobre as vítimas e sua localização. Em seguida, as chamadas serão remetidas ao Médico Regulador, que irá prestar orientações às vítimas e acionar as ambulâncias quando necessário.

A ambulância do Samu é equipada para atender a todas as demandas indicadas e os profissionais são treinados para as ocasiões.

NAS FOTOS, o prefeito de Pinheiros e presidente do Cimnorte Saúde, Arnóbio Pinheiro, o superintendente regional de Saúde, Edilson Monteiro, a técnica em enfermagem, Adriana Cardoso, e o condutor socorrista, Edvaldo, agentes do Samu que atendem em Pinheiros.

Publicado em segunda-feira, 18 de janeiro de 2021