PREFEITURA ADQUIRE 6 APARELHOS DE AR-CONDICIONADO PARA ESCOLA

Os investimentos na estrutura da Rede Municipal de Ensino é uma marca da atual administração municipal. Além de revitalizar escolas, aprimorar a merenda escolar, adquirir milhares de uniformes e outros materiais, a prefeitura investe na comodidade dos alunos e educadores durante as aulas.

Recentemente, a atual gestão municipal adquiriu, com recursos próprios, seis aparelhos de ar-condicionado. Os equipamentos serão instalados na Escola São José do Jundiá, a “Capuchinho”. Os condicionadores de ar irão ajudar a garantir o conforto térmico em sala de aula e otimizar a aprendizagem. O objetivo é preparar as escolas para o retorno das aulas presenciais, que deve ocorrer neste ano.

Anteriormente, 28 aparelhos de ar-condicionado haviam sido instalados nas escolas Emir de Macedo Gomes, Governador Carlos Lindemberg e José Pinheiro, Antônio Akisaski, Augusto Ruschi, Antônio Alves Fernandes, Casinha Feliz e Jaqueline Jantorno.

Esses aparelhos já instalados são resultantes de emendas do governo federal – por meio do Programa Ações Articuladas (PAR) –, com contrapartida da Prefeitura de Pinheiros.

Para se ter uma ideia da importância da climatização, a má qualidade do ar interno reduz em até 15% a capacidade de aprendizado, de acordo com informações do grupo DN Qualindoor da Associação Brasileira de Refrigeração, Ar-condicionado, Ventilação e Aquecimento (Abrava). No total, mais de dois mil estudantes serão favorecidos. Em etapas posteriores, mas escolas serão contempladas.

Publicado em quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Atualizado em quarta-feira, 13 de janeiro de 2021