PAVIMENTAÇÃO AVANÇANDO! TRECHO DA ESTRADA PINHEIROS-PEDRO CANÁRIO RECEBE MEIOS-FIOS

O trecho da estrada que interliga Pinheiros e Pedro Canário – entre o fim da rua Osvaldo Cruz, no bairro Canário, até a bifurcação próxima ao Centro de Distribuição da Simonetti –, começou a receber meios-fios. O assentamento das guias precede o calçamento da via.

- Essa etapa, que já está bem avançada, será concluída nos próximos dias, “dependendo do clima. Se não chover, podemos terminar logo”, afirmou um funcionário que atua na obra.

- No próximo passo, a estrada vai receber cinco centímetros de espessura de pó de brita e, em seguida, a pavimentação será iniciada. Em etapas anteriores, a via foi aplanada e nivelada com brita graduada, para compactação do solo.

- O material para pavimentar a estrada será o bloco holandês, um modelo de tijolo intertravado, de montagem simples, fácil armazenagem, que propicia o uso imediato do pavimento, de ótima aparência e capacidade estrutural. Outras vantagens do bloco são a superfície aderente e a possibilidade de sinalização horizontal da pista.

- O trecho pavimentado terá 10 mil metros quadrados de extensão e 10 metros de largura, com calçadas e sistema de drenagem pluvial. A obra vai melhorar a logística, beneficiar moradores das imediações, caminhoneiros, funcionários da Central de Distribuição e demais usuários da via.

Publicado em quinta-feira, 07 de janeiro de 2021