EM MEIO À FEBRE DE AUMENTOS SALARIAIS DE PREFEITOS, EXECUTIVO MUNICIPAL DE PINHEIROS ESCOLHE CONTINUAR COM O MESMO SALÁRIO DE OITO ANOS ATRÁS

Os vencimentos do Executivo municipal irão continuar os mesmos. Por outro lado, a atual gestão tem investido no funcionalismo de forma planejada e responsável

Atualmente há uma profusão de casos de prefeitos que aumentam os próprios salários no Estado do Espírito Santo e no Brasil. Já o Executivo municipal de Pinheiros optou por seguir em outra direção. Os vencimentos do prefeito e do vice-prefeito estão congelados há oito anos e, de acordo com o prefeito Arnóbio Pinheiro, não haverá reajuste tão cedo.

“Diferente do que está acontecendo em muitos municípios, onde prefeitos aumentam os próprios subsídios, o nosso não é reajustado há oito anos, e vai continuar assim por muito tempo”, disse o chefe do Executivo municipal.

É possível que não haja reajuste até 2028 para prefeito e vice, já que Arnóbio não vê as revisões salariais desses cargos com bons olhos. “Só pode aumentar os salários de prefeito e vice de uma legislatura para outra. Portanto os subsídios irão ficar congelados até 2024, com possibilidade deste congelamento se estender até 2028”, afirma.

Apesar de não aumentar os salários do chefe do Executivo e do vice-prefeito, a atual administração municipal tem investido na valorização dos servidores públicos municipais de forma planejada e responsável. Desde o início deste mandato, houve avanços significativos na política de valorização dos trabalhadores que prestam serviços aos cidadãos de Pinheiros.

O município, que já atua agudamente na melhoria da infraestrutura das escolas e no bem-estar de educadores e alunos em sala de aula, também é destaque no Estado por pagar um dos melhores salários aos professores da rede pública de ensino.

Além das atualizações salariais, os funcionários do município foram agraciados com correção do tíquete-alimentação. Aliás, anteriormente, apenas os concursados recebiam o benefício, mas hoje o tíquete é concedido a todos os trabalhadores da prefeitura.

A política de valorização do quadro de colaboradores abrange outros setores essenciais. A remuneração concedida aos médicos pelos plantões, que estava bastante defasada, também foi contemplada com melhorias expressivas no valor.

Ainda, as diárias oferecidas pelos trabalhos dos funcionários executados em outros municípios também foram reajustadas

“Essa postura sinaliza a maneira diferenciada de como a atual gestão municipal administra com responsabilidade e respeito ao dinheiro público. Essa nova forma de governar acaba se refletindo em obras e ações nos quatro cantos da cidade”, ressalta o prefeito Arnóbio Pinheiro.

Publicado em quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Atualizado em quarta-feira, 30 de dezembro de 2020