PREFEITO ARNÓBIO PARTICIPA DE EVENTO DO SAMU E COBRA AGILIDADE NA IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA

O prefeito Arnóbio Pinheiro participou, na manhã desta quarta-feira (30), da inauguração da pré-ativação do programa “Samu Para Todos” na região Norte. No evento, ocorrido em Nova Venécia, Arnóbio pediu celeridade na implantação do Samu 192 nos municípios no Norte capixaba. A pré-ativação precede a instalação do programa.

Também participaram do evento o prefeito de Nova Venécia e atual presidente do Consórcio Cimnorte Saúde, Mário Sérgio Lubiana, o subsecretário de Estado da Saúde, Gleikson Barbosa dos Santos, dentre outras autoridades.

Em pronunciamento, Arnóbio – que também é presidente eleito do Cimnorte e atual presidente do Consórcio Vale do Itauninhas –, destacou a importância do Samu para os municípios.

No entanto, o chefe do Executivo municipal cobrou mais agilidade na implementação do programa, para as ambulâncias do Samu entrem em atividade e a população possa ser, enfim, beneficiada.

“Desculpa se eu for deselegante, mas não terei coragem de mostrar ambulância ao povo e guardá-la novamente. Isso é um absurdo. Eu só vou apresentar o Samu ao povo como presidente do consórcio e como prefeito quando ele for efetivamente fazer o que tem de fazer”, disse o prefeito, com franqueza.

DESPEDIDA

Durante a cerimônia, já em tom de despedida da presidência do Consorcio Cimnorte, Mario Sérgio Lubiana agradeceu ao governador Renato Casagrande, ao secretário de Estado da Saúde, Nésio de Medeiros, e ao superintendente Regional de Saúde, Edilson Monteiro, pelo apoio incondicional às prefeituras e pelas conquistas.

Arnóbio Pinheiro assume o cargo máximo do consórcio nos próximos dias e comanda a entidade pelos próximos dois anos.

O Cim Norte é responsável por uma parte importante da promoção e oferta de exames especializados da região. Uma das unidades pelas quais o consórcio atua é a Rede Cuidar, localizada em Nova Venécia.

O consórcio é constituído pelos municípios de Pinheiros, Boa Esperança, Conceição da Barra, Jaguaré, Nova Venécia, Pedro Canário, São Mateus, Montanha, Mucurici, Ponto Belo, Água Doce do Norte, Barra de São Francisco, Vila Pavão e Ecoporanga.

Publicado em quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Atualizado em quarta-feira, 30 de dezembro de 2020