PREFEITURA DE PINHEIROS TRABALHA EM AMPLIAÇÃO DA AVENIDA DOM JOSÉ DALVIT

Em breve, a avenida Dom José Dalvit vai ganhar um novo trecho de 300 metros de extensão. A Prefeitura de Pinheiros está ampliando a via desde as imediações do Posto O Baratão até a rodovia do Contorno, que fica perto do bairro Nova Jerusalém. A obra robusta consolida e endossa a vocação da atual administração para investir em urbanização e implantação de sistemas de saneamento básico.

Nesta terça-feira (22), funcionários fazem o aterro, o nivelamento e a compactação do solo do novo trecho. Na prática, o acesso vai facilitar a vida de muitos moradores, motoristas e transformar uma área isolada, que tem servido de depósito clandestino de entulhos e outros dejetos, em um espaço urbanizado.

Em etapas anteriores, o local foi limpo e filas de manilhas foram instaladas em pontos do Córrego Jundiá. A prefeitura também fez o encanamento das redes de esgotamento sanitário que vêm do Nova Jerusalém.

Com a ampliação, a avenida Dom José Dalvit, no bairro Jundiá, vai ser ligada à rodovia do Contorno, que interliga as rodovias ES-130 (saída para Boa Esperança) e a ES-313 (saída para São Mateus).

Além de ampliar a malha viária municipal, melhorando a opção de logística, a obra vai urbanizar uma área erma e otimizar o escoamento do córrego, aprimorando o sistema de drenagem pluvial e evitando alagamentos.

Publicado em terça-feira, 22 de dezembro de 2020

Atualizado em terça-feira, 22 de dezembro de 2020