CORONAVÍRUS: PREFEITURA E SINDICATO RURAL PROMOVEM AMPLA SANITIZAÇÃO EM PINHEIROS

A Prefeitura de Pinheiros, em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais, realizou, no último domingo (20), o terceiro amplo serviço de higienização no município. O objetivo é conter o avanço do novo coronavírus.

Duas ações similares haviam sido promovidas por ambas as entidades em meses anteriores. A atual administração municipal também havia realizado uma sequência de sanitização das vias urbanas, praças e locais de maior movimentação, tanto da sede quanto de comunidades do interior.

A mega higienização chega num momento da volta de um aumento de casos diários no município. O crescimento é tênue, mas merece atenção. “Estamos atentos. No início, o número de casos ampliou, depois estabilizou-se, caiu e, agora, vemos um aumento, que tem sido pequeno, mas vamos continuar lutando firme contra o vírus”, disse o prefeito Arnóbio Pinheiro.

“Ainda não acabou. Devemos continuar mantendo os hábitos de higiene, lavar bem as mãos, usar o álcool em gel, fazer constante o uso da máscara, manter o distanciamento social (aqueles que podem). Só assim, vamos vencer a covid-19”, recomenda o vice-prefeito Paulo Jovanio, que solicitou mais uma vez a participação dos produtores rurais e acompanhou a sanitização.

Recentemente, o secretário de Estado da Saúde, sinalizou, em publicação em suas redes sociais, que não haverá redução do número de mortes pela covid-19 nas próximas oito semanas e que teremos que nos preparar para momentos muito difíceis.

"Em uma avaliação de cenário de continuidade de crescimento de casos, de internação e de óbitos, a previsão é de que não iremos ter uma redução do número de mortes pela Covid-19 em período inferior a oito semanas, o que nos obriga a preparar toda a rede de vigilância e atenção para um momento muito crítico e difícil que Espírito Santo, assim como o Brasil, irá viver”, destacou Nésio.

Prefeitura e sindicato já planejam uma nova ação com data ainda a ser divulgada.

SINDICATO DE PRODUTORES RURAIS

O Sindicato de Produtores Rurais de Pinheiros tem tido uma participação fundamental na ação. A entidade, representada pelo presidente Érico Orletti, oferece apoio total às higienizações sempre que é acionada pela prefeitura. “Sempre que solicitamos ajuda, o sindicato e os produtores nos atende prontamente. Érico mobiliza tudo e nos ajuda muito”, salienta Paulo Jovanio.

Por meio do sindicato, foi possível disponibilizar 11 tratores com turbina e um trator com “jatão”. Os veículos foram cedidos pelos produtores Miguel Schumacher, Érico Orletti, Saulo e João, Francisco, Thiago Orletti, Braziliano, Juvenal Orletti, Carlito Covre, Wilsinho Totola, Mário Sérgio, Edilson Favarato.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE PINHEIROS

Publicado em segunda-feira, 21 de dezembro de 2020