PREFEITURA AVANÇANDO! PINHEIROS ADQUIRE ÁREA PARA CONSTRUÇÃO DE BALNEÁRIO

O prefeito de Pinheiros, Arnóbio Pinheiro, anunciou, na noite de quinta-feira (17), em seu perfil pessoal no Facebook, a aquisição, pela Prefeitura de Pinheiros, de uma área onde será construído um balneário. O terreno, que possui cerca de 30 mil metros quadrados, foi adquirido mediante processo de desapropriação judicial.

A aquisição é o primeiro passo para a tornar a obra – um sonho antigo da população –, em realidade. “Por muitos anos, nós, pinheirenses, sonhamos em ter um espaço digno de lazer, uma referência turística, um cartão postal, um balneário”, escreveu Arnóbio na publicação. O local que vai sediar o balneário – cortado pelos córregos Santo Antônio e Jundiá –, está situado próximo à Garagem Municipal.

O chefe do Executivo municipal prossegue: “Muitos municípios da região já possuem espaços do tipo e, por isso, sempre nos questionamos: ‘E por que Pinheiros não?’ Pois bem. Esse sonho está mais próximo do que nunca".

O post já é um dos mais curtidos, compartilhados e comentados do perfil do prefeito. As manifestações são de alegria e de aprovação do projeto. “Estou gostando da ideia. Parabéns. Vai ser uma visão muito linda’, comentou Rosário Fernandes.

“Nem acredito. Vinte e dois anos moradora de Pinheiros, sempre sonhei com um local de lazer desse. Parabéns pela iniciativa!”, disse Simone Souza. “Até que enfim alguém pensando no bem-estar do povo pinheirense. Parabéns!”, comentou Eliene Souza.

O espaço de lazer terá, além do balneário, decks, quiosques, calçadão, área recreativa, dentre outros pontos de diversão. A aquisição ocorreu por meio da utilização de recursos do Fundo Cidades. O próximo passo é elaboração do projeto e, posteriormente, a licitação para realização da obra.

Publicado em sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Atualizado em segunda-feira, 21 de dezembro de 2020