DISTRIBUIÇÃO DE MANTIMENTOS POR MEIO DO “COMPRA DIRETA DE ALIMENTOS” VAI VOLTAR A SER FEITA EM PINHEIROS

A distribuição de mantimentos – por meio do programa Compra Direta de Alimentos (CDA) –, a famílias que se enquadram na situação de vulnerabilidade social vai voltar a ser realizada em Pinheiros.

O Edital de Chamada Pública, por meio do qual os fornecedores serão selecionados, já foi publicado no site da Prefeitura de Pinheiros. Clique aqui para acessá-lo. Em julho deste ano, Prefeitura de Pinheiros, governo do Estado e a Secretaria municipal de Assistência Social assinaram o Termo de Adesão ao CDA, etapa que possibilitou a retomada do projeto.

O objetivo do programa é minimizar a carência nutricional da população vulnerável à fome, fortalecer a agricultura familiar sob a ótica da segurança alimentar nutricional, promover a inclusão produtiva no meio rural, dentre outros.

Trinta e três agricultores familiares de Pinheiros serão selecionados, sendo 25 titulares e oito incluídos em cadastro de reserva, para aquisição dos gêneros alimentícios.

Os mantimentos serão destinados a entidades da rede socioasssistencial, cadastradas no Conselho Municipal de Assistência Social e Equipamento Público de Assistência Social e distribuídos aos beneficiários consumidores e/ou que atendem pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social.

Aproximadamente 1550 pessoas serão favorecidas em Pinheiros, dentre elas, as atendidas pelo asilo Casa da Vovó Sinhá, associação Preparando Seu Filho Para o Futuro, acolhimento institucional Casa de Passagem, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Conselho Pinheirense do Bem-estar do Menor (Copbem) e Centro de Referência em Assistência Social (Cras).

Em anos anteriores, o programa atendeu a milhares de pessoas. A abertura dos envelopes contendo as propostas dos agricultores familiares está prevista para o dia 12 de janeiro, às 8 horas, na Câmara Municipal.

A data para o início da distribuição dos alimentos vai ser divulgada em breve.

Publicado em quarta-feira, 09 de dezembro de 2020

Atualizado em quinta-feira, 10 de dezembro de 2020