PINHEIROS É O PRIMEIRO MUNICÍPIO A TER BASE DO SAMU APROVADA

Pinheiros é o primeiro município da região a ter a sua base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) aprovada e o primeiro a assinar o Plano de Trabalho Samu/Sesa/Cim Norte. A informação foi repassada pela Secretaria de Saúde da Prefeitura de Pinheiros na tarde desta quarta-feira (9).

O resultado foi emitido também nesta quarta, depois da visita de técnicos do Consórcio Cim Norte Saúde e da empresa Avante, que são responsáveis pela implantação do Samu. A secretária municipal de Saúde, Aparecida Cangussu, recepcionou a equipe.

O programa é financiado por meio de parceria entre o governo do Estado e prefeitura e coordenado pelo Cim Norte. Com a ativação do Samu, que atende aos casos de urgência e emergência, o suporte à população será aprimorado. A data do início das operações será divulgada em breve.

Quando o serviço for ativado, o atendimento vai começar a partir do chamado telefônico, quando são prestadas orientações sobre as primeiras ações. O serviço poderá ser acessado gratuitamente pelo número 192, a partir de qualquer telefone, fixo ou móvel.

A ligação é atendida por técnicos, que identificam a emergência e coletam as primeiras informações sobre as vítimas e sua localização. Em seguida, as chamadas são remetidas ao Médico Regulador, que presta orientações às vítimas e aciona as ambulâncias quando necessário.

“Este é mais um grande passo, uma importante conquista, para que possamos melhorar o atendimento ao povo. A saúde pública é um grande desafio que vamos, dia após dia, superando obstáculos e atendendo as necessidades dos nossos cidadãos”, disse o prefeito Arnóbio Pinheiro.

Publicado em quarta-feira, 09 de dezembro de 2020

Atualizado em quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

ACOMPANHE A PREFEITURA

Horário de Atendimento

O funcionamento da Prefeitura Municipal de Pinheiros é Segunda a Sexta 07:00 às 11:30 e 13:00 ás 16:00

Fale Conosco

CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAR OS TELEFONEs E ENDEREÇOS
E-mail: [email protected]
(Não permitido para envio de publicidade, propagandas e oferecimento de produtos e serviços, inclusive cursos)

Endereço

Av. Agenor Luís Heringer, 231, Pinheiros – ES, cep.: 29980-000