ELEITO PRESIDENTE DO CIM NORTE SAÚDE, ARNÓBIO PINHEIRO PARTICIPA DA PRIMEIRA ETAPA DE TRANSIÇÃO ENTRE GESTÕES

Foi iniciado nesta quinta-feira (3) o processo de transição entre as gestões do atual presidente do Cim Norte de Saúde, Mário Sérgio Lubiana, e o presidente eleito do consórcio para o biênio 2021/2022, Arnóbio Pinheiro. Arnóbio, prefeito reeleito de Pinheiros, assume o cargo de presidente do Cim Norte no início de janeiro de 2021. O chefe do Executivo pinheirense, que organizou as finanças do município e se tornou referência em responsabilidade fiscal no Estado, deve aplicar sua experiência na nova empreitada.

Durante essa primeira etapa de transição, Arnóbio e sua equipe administrativa conheceram todas as demandas do consórcio, a situação fiscal e financeira, relatório financeiro e oferta das especialidades médicas para os municípios das regiões Norte e Noroeste credenciados no Cim Norte.

Ainda foram apresentados ao grupo de trabalho do presidente eleito todos os serviços médicos especializados prestados à população. A apresentação foi conduzida pela superintendente do Cim Norte, Risonete Oliveira, e sua equipe.

O Consócio Público da Região Norte do Estado do Espírito Santo, o Cim Norte, que já gerencia a Rede Cuidar, também vai gerenciar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o Samu, a ser ativado nos municípios a partir de 16 de dezembro.

Presidente eleito, Arnóbio Pinheiro elogiou a gestão de Lubiana, que também participou da reunião. "A administração de Mário Sérgio Lubiana deu uma crescente positiva com um grau de satisfação excelente dos usuários do sistema e vamos continuar assim, cada dia, melhorando a acessibilidade ao tratamento dos pacientes dos quatorze municípios desse importante consórcio de saúde”, destacou.

Arnóbio, que também é presidente do Consórcio Itauninhas, concluiu anunciando que já tem projetos para o Cim Norte que devem resultar em melhoria no atendimento à população: “E já temos ótimos planos para pôr em prática, planos que irão aprimorar o atendimento ao povo.Iremos divulgar as novidades em breve", disse.

Cim Norte

O Cim Norte é responsável por uma parte importante da promoção e oferta de exames especializados da região. Uma das unidades pelas quais o consórcio atua é a Rede Cuidar, localizada em Nova Venécia.

O Cim Norte foi criado para promover o planejamento, a coordenação dos esforços e a execução de serviços e ações de saúde de acordo com as diretrizes do Sistema Único de Saúde. O Cim Norte é responsável por uma parte importante da promoção e oferta de exames especializados da região.

O consórcio é constituído pelos municípios de Pinheiros, Boa Esperança, Conceição da Barra, Jaguaré, Nova Venécia, Pedro Canário, São Mateus, Montanha, Mucurici, Ponto Belo, Água Doce do Norte, Barra de São Francisco, Vila Pavão e Ecoporanga.

Publicado em quinta-feira, 03 de dezembro de 2020

Atualizado em quinta-feira, 03 de dezembro de 2020