NOVA ETAPA DA INSTALAÇÃO DE CÂMERAS DE SEGURANÇA É INICIADA EM PINHEIROS

A Prefeitura de Pinheiros avança no trabalho de instalação de câmeras de segurança no município. Nesta quarta-feira (2), funcionários iniciaram a etapa de introdução de energia elétrica nos postes que irão receber as câmeras de videomonitoramento.

O projeto é uma reivindicação antiga das forças policiais que atuam em Pinheiros, comerciantes e demais moradores e, finalmente, está sendo concretizado.

Mesmo não sendo de responsabilidade do município – dentro das atribuições na cooperação dos entes da federação pela segurança pública –, os equipamentos foram adquiridos pela atual administração municipal com recursos próprios.

Depois da instalação de energia elétrica para o funcionamento das câmeras, acontece a implantação de internet de fibra óptica, para a transmissão das imagens até uma central. A fase seguinte, que finaliza a introdução do sistema, é a instalação das câmeras.

O objetivo do videomonitoramento é combater crimes de uma forma geral, tanto no auxílio às investigações e identificação de criminosos e veículos, quanto na inibição da criminalidade.

De acordo com autoridades de segurança pública de Pinheiros, os aparelhos serão muito úteis no enfrentamento à violência e surte efeito positivo em todos os municípios onde o sistema é instalado.

O prefeito Arnóbio Pinheiro comemora o avanço de cada etapa e relata estar em contato constante com o governo do Estado, cobrando mais investimentos no setor, no município.

“Estamos o tempo todo dialogando com o governo estadual, cobrando mais efetivo, maior aparelhamento das polícias, e estamos indo além daquilo que é nosso dever. A aquisição das câmeras é um exemplo disso. E vamos continuar nessa trajetória”, disse Arnóbio.

Publicado em quarta-feira, 02 de dezembro de 2020

Atualizado em quarta-feira, 02 de dezembro de 2020