PREFEITO ARNÓBIO PINHEIRO É ELEITO PRESIDENTE DO CIM NORTE E PINHEIROS IRÁ DIRIGIR O CONSÓRCIO A PARTIR DE 2021

Pinheiros vai presidir o Consórcio Público da Região Norte do Estado do Espírito Santo, o Cim Norte. O prefeito de Pinheiros, Arnóbio Pinheiro, foi eleito, na tarde desta quinta-feira (26), presidente do consórcio para o biênio 2021/2022.

O Cim Norte é responsável por uma parte importante da promoção e oferta de exames especializados da região. Uma das unidades pelas quais o consórcio atua é a Rede Cuidar, localizada em Nova Venécia.

O chefe do Executivo pinheirense vai substituir o prefeito de Nova Venécia, Mauro Sérgio Lubiana, que ocupa o cargo desde 2019. O vice-presidente eleito é Elias Dalcol, prefeito de Ecoporanga.

A eleição ocorreu durante reunião no auditório da Rede Cuidar, em Nova Venécia, com a participação de 11 dos 14 representantes dos municípios membro do Cim Norte, que integram a região Norte-Noroeste capixaba.

Ainda foram eleitos os membros para a Diretoria da Câmara Setorial de Saúde para mandato de 2021 os membros que compõem o Conselho Fiscal para o biênio 2021/2022.

O atual presidente, Mário Sérgio Lubiana, enalteceu a eleição de Arnóbio e Dalcol, que assumem o mandato no próximo dia 2 de fevereiro.

Após a eleição, Arnóbio Pinheiro declarou que vai dar continuidade ao trabalho de Lubiana e procurar avançar. “Vamos dar prosseguimento ao que o Lubiana vem desenvolvendo e iremos sempre buscar priorizar, ainda mais, o atendimento de saúde especializado e de qualidade à população”, disse.

O Cim Norte foi criado para promover o planejamento, a coordenação dos esforços e a execução de serviços e ações de saúde de acordo com as diretrizes do Sistema Único de Saúde. O Cim Norte é responsável por uma parte importante da promoção e oferta de exames especializados da região.

O consórcio é constituído pelos municípios de Pinheiros, Boa Esperança, Conceição da Barra, Jaguaré, Nova Venécia, Pedro Canário, São Mateus, Montanha, Mucurici, Ponto Belo, Água Doce do Norte, Barra de São Francisco, Vila Pavão e Ecoporanga.

Publicado em quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Atualizado em quinta-feira, 26 de novembro de 2020