AUXÍLIO EMERGENCIAL CULTURAL: INSCRIÇÕES PARA SELEÇÃO DE PROJETOS ARTÍSTICOS JÁ ESTÃO ABERTAS EM PINHEIROS

Prejudicada pelas medidas de distanciamento social em razão da pandemia do novo coronavírus, a classe artística de Pinheiros vai ter a chance de receber prêmios e subsídios mostrando seu talento.

A Prefeitura de Pinheiros abriu seleção para projetos de artistas locais e de espaços culturais materiais e imateriais, com base na Aldir Blanc, uma lei emergencial destinada a quem atua nessas classes.

As 25 melhores propostas, a serem escolhidas por uma comissão julgadora, irão receber auxílio emergencial cultural de até R$ 5 mil. As apresentações dos vencedores serão pela internet.

As inscrições já estão abertas e serão encerradas na próxima quarta-feira (25). Confira o edital, o formulário de inscrição e informações mais detalhadas clicando aqui.

Para se inscrever, o candidato deve ler o edital com atenção, preencher o formulário de inscrição e entregá-lo, junto com os documentos exigidos, na sede da Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura de segunda a sexta-feira, de 8 às 11 horas e de 13 às 16 horas.

Serão beneficiados artistas de diversos segmentos que não recebem o auxílio emergencial geral, não são titulares de benefício previdenciário, assistencial, do seguro-desemprego ou de programa de transferência de renda federal, com a ressalva do Programa Bolsa Família. Por causa do caráter de urgência, os artistas que tiverem os projetos selecionados irão receber a quantia integral, de uma só vez.

Os projetos são classificados por categorias: a “A”, composta de apresentações artístico-culturais como, música, monólogos e diálogos teatrais, dentre outras; a “B”, constituída de espetáculos utilizando a linguagem da música, nos formatos canto com acompanhamento instrumental, somente instrumental, trios, etc; e a “C”, formada por atividade coletiva de shows musicais, performances e danças ao vivo.

Poderão participar da seleção pessoa física e jurídica que mora ou que está sediada em Pinheiros há, pelo menos, dois anos. O período de avaliação das propostas vai de 26 a 30 de novembro. A publicação do resultado está prevista também para 30 de novembro. O resultado final será no dia 3 de dezembro.

Para tirar dúvidas, o interessado deve ligar para o número (27) 99913-3781 ou enviar perguntas para o e-mail [email protected].

Publicado em domingo, 22 de novembro de 2020

Atualizado em segunda-feira, 23 de novembro de 2020