PINHEIROS ABRE PERÍODO DE REMATRÍCULA E MATRÍCULA NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Pinheiros informou que o período de rematrícula e matrícula na Rede Municipal de Ensino será aberto nesta semana. A rematrícula vai poder ser realizada na próxima quinta-feira (19) até o dia 30. Já a efetivação da matrícula será de 21 de dezembro a 15 de janeiro de 2021. Saiba mais detalhes na portaria: http://pinheiros.es.gov.br/uploads/documento/20201117171733-portaria-n03.pdf.

Alunos, pais e responsáveis devem se dirigir à escola na qual desejam fazer matrícula – durante o horário de funcionamento da unidade – e apresentar certidão de nascimento ou casamento, histórico escolar, ficha de transferência ou comprovante equivalente, comprovante de residência e cartão de vacina, para quem tem menos de 18 anos.

Os estudantes concludentes do 9º ano do Ensino Fundamental – que irão passar a fazer parte da Rede Estadual – deverão solicitar pré-matrícula por meio do site www.sedu.es.gov.br. O aluno que não tem acesso à internet é orientado pela Secretaria de Estado da Educação (Sedu) a procurar uma escola estadual para obter o acesso.

O período de solicitação da pré-matrícula vai de 28 de dezembro a 15 de janeiro de 2021. A pré-matrícula será online. Já a efetivação da matrícula, que será de 18 de janeiro a 31 do mesmo mês, vai ser presencial.

Publicado em terça-feira, 17 de novembro de 2020

Atualizado em quarta-feira, 18 de novembro de 2020