PERTO DE COMPLETAR 2 MESES DE IMPLANTAÇÃO, PROJETO DE ENSINO NOS MOLDES EAD ESTÁ CONSOLIDADO EM PINHEIROS

Desde que a Prefeitura de Pinheiros, por meio da Secretaria municipal de Educação, criou e colocou em prática o projeto de voltas às aulas "Encurtando Distâncias na Aprendizagem", a administração municipal está lutando para atender 100% dos estudantes, seja com atividades remotas por Whatsapp, seja através de material impresso, para aqueles que não têm acesso à internet.

O projeto é similar ao Ensino A Distância, foi implantado e já está em atividade há quase dois meses. O Encurtando Distâncias na Aprendizagem foi idealizado em razão das medidas restritivas para o controle do avanço do novo coronavírus.

Os alunos da zona rural, que devido à dificuldade de locomoção não podem ir às escolas pegar as lições, também têm lugar no projeto, que é inovador.

Para atender aos estudantes do campo, a secretaria está indo até as casas desses alunos para entregar os materiais de estudo. "Assim, eles também podem ser inseridos nesse plano pioneiro cujo objetivo é levar o conhecimento ao aconchego de seus lares", observa o secretário municipal de Educação, Aílton Balbino.

O secretário pede aos pais ou responsáveis que recadastrem os endereços, caso estejam desatualizados, para que os materiais escolares cheguem às residências. Para isso, é necessário ir à unidade escolar onde o estudante está matriculado, das 8 às 11 horas e das 13 às 16 horas.

Publicado em segunda-feira, 13 de julho de 2020