PREFEITURA CONFIRMA VIDEOMONITORAMENTO EM PINHEIROS

Uma espera de uma década pode chegar ao fim em breve. A prefeitura de Pinheiros, com recursos próprios, em parceria com a sociedade organizada, vai montar um sistema de videomonitoramento no município.

A decisão de adquirir e instalar o sistema por conta própria foi tomada depois do município aguardar anos pela promessa do Estado, feita em governos anteriores, e o benefício nunca ter chegado a Pinheiros.

O prefeito Arnóbio Pinheiro, juntamente com o vice-prefeito Paulo Jovanio e equipe de governo, já havia decidido, no mês de maio, pelo investimento – que seria de responsabilidade do governo estadual –, para reforçar a segurança em Pinheiros.

O levantamento de preços e qualidade dos equipamentos mais modernos no mercado já estava em andamento, para que fosse licitado e instalado o mais rápido possível.

A iniciativa da prefeitura ganhou adesão da sociedade organizada de Pinheiros, que vai participar também de outras ações para melhorar a segurança do município. Além do apoio ao videomonitoramento, outras ações serão implementadas em curto prazo em Pinheiros, como o reforço nas polícias Militar e Civil. “A violência atinge a todos: o comércio, os produtores, as famílias, e precisamos estar juntos nessa luta. Sabemos que a segurança pública é dever do Estado, como está claramente em nossa constituição, mas podemos continuar a fazer nossa parte, até mesmo o que não é de nossa responsabilidade, e faremos em parceria com a sociedade pinheirense”, destacou Arnóbio.

Publicado em quarta-feira, 01 de julho de 2020