ASFALTAMENTO DA ESTRADA PINHEIROS-SÃO JOÃO DO SOBRADO: DIRETOR DO DER VISITA VIA E ANUNCIA INÍCIO DA OBRA PARA O SEGUNDO SEMESTRE DE 2020

“Um governante como o Casagrande não mente. Não vem aqui para dizer que vai fazer e, depois, não faz. Vocês podem ter absoluta certeza de que essa obra será iniciada. Nós vamos iniciar, no segundo semestre, a estrada de Pinheiros a São João do Sobrado”.

A afirmação firme e objetiva foi dada pelo diretor-presidente do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado (DER-ES), Luiz Cesar Maretto Coura, nesta segunda-feira (29), em visita a Pinheiros. Maretto foi recebido pelo prefeito Arnóbio Pinheiro e pelo vice-prefeito, Paulo Jovanio.

Maretto revelou que as etapas burocráticas do asfaltamento estão em andamento. “Já iniciamos os procedimentos burocráticos dentro do DER. Também os processos, planilha e projetos. Os recursos já foram levantados do Fundo de Infraestrutura do Estado. Estamos iniciando o procedimento de contratação”.

De acordo com o representante do DER, o governador Renato Casagrande desembarca em Pinheiros nos próximos dias para dar um passo importante para o início da obra: o anúncio para a publicação para a contratação do asfaltamento.

“Algumas pessoas desacreditam, mas nós vamos iniciar no segundo semestre a construção da estrada que liga Pinheiros a Sobrado. E o governador vem aqui nos próximos dias, para anunciar a publicação para a contratação da obra”, afirmou.

O diretor-presidente e uma comitiva do DER estiveram na região para acompanhar a recuperação do trecho da ES-130 entre Pinheiros, Boa Esperança e Nova Venécia e registrar imagens da estrada que interliga a sede e o distrito pinheirense, para catálogo e divulgação.

A visita de Maretto também foi acompanhada pelo deputado estadual Freitas, pelo presidente do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), Antônio Machado, pelo secretário municipal de Educação, Aílton Balbino, e por lideranças comunitárias.

Arnóbio agradeceu o empenho das pessoas que lutaram pela concretização da obra e elogiou o governador. “Obrigado pela presença de todos que possibilitaram essa tão importante obra para Pinheiros. Essa é nossa prioridade. Renato Casagrande é um homem humilde que está cumprindo com sua palavra no município de Pinheiros”, disse o chefe do Executivo municipal.

Publicado em quarta-feira, 01 de julho de 2020