COM NOVAS PAREDES E PILARES, UBS DO PLANALTO COMEÇA A GANHAR FORMA

A Unidade de Saúde Básica (UBS) do bairro Planalto começa a ganhar nova forma nesta semana. Funcionários da empresa responsável pela obra começaram a levantar as paredes e a concretar pilares dos novos ambientes.

De acordo com operários que atuam na construção, a previsão é de que a intervenção seja concluída dentro de 50 dias aproximadamente.

Além da ampliação do consultório dentário, a UBS vai ganhar sala de reuniões e um depósito. A unidade já possui um consultório médico, sala de vacina, sala de enfermagem, cozinha e recepção.

Azulejos antigos e o piso das dependências já foram removidos para darem lugar a novos revestimentos. Funcionários também retiram demais itens, como componentes do sistema de distribuição de energia, que serão substituídos por outros mais modernos e funcionais.

Além de propiciar mais conforto tanto para pacientes quanto para os profissionais da saúde que atuam no local, a obra também vai expandir a capacidade de atendimento.

As dependências do posto ainda serão pintadas e cercadas por gradil, assim como foi feito na UBS do Galileia. As obras estão orçadas em cerca de R$ 120 mil, sendo R$ 70 mil provenientes de recursos próprios da Prefeitura de Pinheiros e mais de R$ 50 mil oriundos de emenda parlamentar do então deputado federal Paulo Foletto.

Publicado em segunda-feira, 29 de junho de 2020