ARTICULAÇÃO ENTRE PREFEITURA E AUTORIDADES: POLÍCIA CIVIL DE PINHEIROS RECEBE VIATURA PARA OPERAÇÕES

Após articulação entre Prefeitura de Pinheiros, autoridades do município e do Estado, a Polícia Civil local recebeu um veículo que vai reforçar futuras ações policiais em diligências e operações no município.

A viatura chegou nesta semana e foi destinada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública do Espírito Santo à cidade após requisição do Executivo municipal e do deputado federal Josias Da Vitória (Cidadania).

De acordo com o titular da Delegacia de Pinheiros, delegado Leonardo Ávila, o veículo – uma picape modelo L200, movida a diesel, marca Mitsubishi, tração quatro por quatro –, vai ser muito útil nas investigações e é ideal para locomoção em áreas rurais. “Pinheiros tem uma área rural muito grande. Então, precisamos de um veículo assim, para facilitar nosso acesso a essas áreas rurais”.

O delegado ainda faz agradecimentos à prefeitura e autoridades. “Agradeço ao governo do Estado, à Secretaria de Estado de Segurança Pública, ao delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Santos Arruda, por destinar a viatura. Agradeço à prefeitura, que sempre tem nos ajudado, colaborado. Agradeço ao vereador Welton Pezão, que nos auxiliou na obtenção desse recurso”.

Leonardo Ávila ressalta que a atual administração municipal tem auxiliado a Polícia Civil local, mesmo sem ser atribuição da prefeitura. “A prefeitura sempre nos dá apoio, seja com a concessão de funcionários, de manutenção de veículos, dentre outras ajudas”.

Por meio de requisições para o aparelhamento dos mecanismos de segurança no município, manutenção da iluminação pública, implantação de saneamento básico e urbanização, a prefeitura tem feito sua parte para o enfrentamento à violência.

O município também atuou na reativação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) e no trabalho frequente do Conselho Interativo de Segurança Pública (Cisep).

Publicado em segunda-feira, 29 de junho de 2020