ESTUDANTES DE PINHEIROS COMEÇAM ATIVIDADES ESCOLARES NÃO PRESENCIAIS NA PRÓXIMA TERÇA (12)

A partir da próxima terça-feira (12), os estudantes matriculados na Rede Municipal de Ensino passam a receber atividades não presenciais por meio do Whatsapp. O objetivo é cumprir o calendário letivo de 2020, sem prejuízos. Ainda não há data definida para retomada das atividades em sala de aula.

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Pinheiros divulgou a utilização do novo formato na última semana. Os estudantes estão fora da escola desde o dia 17 de março, quando o município decretou Situação de Emergência de Saúde Pública em razão da ameaça do novo coronavírus.

O secretário municipal de Educação, Aílton Balbino, explica que o aluno irá receber diariamente e em horário letivo as atividades e conteúdos referentes à cada disciplina do currículo escolar de cada estudante.

Cada professor irá postar suas tarefas a serem desenvolvidas pelo aluno no aconchego do seu lar e orientá-lo para que seja capaz de cumprir sua tarefa com sucesso. Os alunos que não têm acesso à internet receberão os materiais impressos, dando oportunidade a todos os discentes da rede.

“Durante o período de estudos na nova modalidade, haverá uma maior interação entre família, escola e aluno, juntos o seremos capazes de fazer coisas novas; estudar e aprender, preservar a vida e garantir o cumprimento ano letivo”, avalia Balbino.

Publicado em terça-feira, 12 de maio de 2020