PINHEIROS DRIBLANDO A CRISE

AUMENTO E AJUSTE SALARIAL

Mesmo em época de crise econômica que assola o país, estados e consequentemente os municípios, em razão do coronavírus, o que também tem causado uma desastrosa queda na arrecadação de receitas, Pinheiros, com a união de todos, vem driblando os momentos difíceis e proporcionando ajuste e aumentos salariais.

O magistério recebeu acréscimo salarial da ordem de 12,8%. Com a medida, a classe continua sendo uma das mais valorizadas do Estado. Odontólogos receberam incremento de 30% no holerite. Os demais funcionários municipais ganharam adição de aproximadamente 4%, até aqui pagos rigorosamente em dia.

DISTRIBUIÇÃO DE CESTAS BÁSICAS E KITS DE HIGIENE

Ainda durante a crise, a atual administração está fazendo a distribuição de produtos de higiene para a população de baixa renda e de 1600 cestas básicas para os estudantes da Rede Municipal de Ensino e seus familiares.

Uma equipe da prefeitura também tem higienizado ruas, praças, avenidas e calçadas da cidade e de São João do Sobrado, locais que apresentam maior aglomeração de pessoas.

RETORNO DA FEIRA LIVRE DE SÁBADO COM RESTRIÇÕES SANITÁRIAS

Em sua página oficial no Facebook, a Prefeitura de Pinheiros lançou uma enquete sobre o fim da suspensão da feira livre aos sábados. Com quase mil votos computados, o resultado final apontou 68% favoráveis ao retorno e 38% contrários.

Com o resultado da pesquisa, o município autorizou a volta da tradicional feira livre aos sábados, observando as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e decreto do governo do Estado.

OBRAS EM ANDAMENTO

Mesmo diante de uma das maiores crises da história do mundo, a prefeitura continua tocando várias obras com recursos próprios.

Dentre elas, o calçamento de todo o bairro Nova Jerusalém, construção da praça do bairro Colina, reforma externa do prédio da prefeitura, reforma e construção de novos ambientes no prédio onde funciona o setor de tributação e construção de uma quadra poliesportiva coberta da Escola São José do Jundiá (“Capuchinho”), que foi contemplada por ter recebido a melhor nota no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Publicado em sexta-feira, 24 de abril de 2020