UNIDADE DE SAÚDE DE SÃO JOÃO DO SOBRADO BENEFICIA CERCA DE 5 MIL PESSOAS

Inaugurada na última sexta-feira (6), a Unidade Básica de Saúde (UBS) de São João do Sobrado já entrou em operação e favorece aproximadamente cinco mil pessoas que vivem no distrito, assentamentos Maria Olinda, Olinda 2, Cremasco e adjacências.

A unidade possui sala de prontuário, consultórios – sendo dois médicos e um odontológico –, salas de injetáveis, de coleta, de curativos e de esterilização, quatro banheiros, sala de reuniões, recepção e área de convivência de funcionários. Toda a instalação é climatizada, o que garante conforto térmico aos pacientes.

A equipe de Saúde da Família que atua na UBS é completa e conta com médico, enfermeiro, técnico em enfermagem, odontólogo, auxiliar de odontólogo, auxiliar de farmácia, recepcionista, funcionários de limpeza e diretor.

Foram investidos em torno de R$ 408 mil na construção da UBS. A soma é proveniente de emenda parlamentar do deputado federal Paulo Foletto, que disponibilizou R$ 58 mil reais, e do senador Ricardo Ferraço, que também autorizou emenda de R$ 350 mil.

A nova estrutura amplia a capacidade de atendimento ao cidadão pinheirense. A atual administração reformou o posto do Galileia, de Vila Fernandes, de São José do Jundiá e promoveu outras melhorias na saúde pública.

Em 2019, a unidade do bairro Pinheirinho, outra ampla e moderna UBS, foi inaugurada e entregue à população.

Com constantes investimentos no transporte de pacientes rumo a unidades de referência do Estado, em exames e consultas financiadas com recursos próprios, na estrutura de dependências físicas, aquisição de ambulâncias e materiais e busca por recursos, a prefeitura tem lutado frequentemente para aprimorar o desafiante setor da saúde pública.

Publicado em segunda-feira, 16 de março de 2020